28 de junho de 2013

Alexandra Sombra

Conhecendo Jericoacoara

Pedra Furada
"Além do horizonte existe um lugar, bonito e tranquilo pra gente se amar", a musica do rei Roberto Carlos define muito bem o sentimento que Jericoacoara nos traz.Na vila o rustico convive em harmonia com o sofisticado tornando o lugar único.  O acesso ao vilarejo é uma aventura  a parte, são 40 minutos de muitos sacolejos em carro 4x4, e não adianta colocar o seu velho carro de guerra na estrada, mesmo que apareçam guias dizendo que é possível, você provavelmente vai estragar seu passeio e o carro também. Em jijoca existem vários estacionamentos(casas de nativos), onde é possível deixar o carro para partir nas muitas opções que vão desde pau de arara onde é cobrada a passagem individual a Hilux exclusivas em pacote para até 4 pessoas. Durante o trajeto já é possível  perceber a magia do lugar com extensas  paisagens de dunas e mata nativa , a surpresa fica para a entrada da vila onde não há postes, fiações e calçamentos, mas isso não significa falta de conforto, aliás a rede hoteleira  é muito vasta, tem opções para todos os gostos e bolsos.
Bem, como meu desejo com essa postagem é passar informações úteis pra quem deseja conhecer essa que é considerada umas das praias mais bonitas do mundo e orienta-los sobre o que fazer em Jericoacoara, não posso só desfiar elogios, por isso aviso, não adianta achar que vai conseguir conhecer essa maravilha com orçamento magro, gente não dá, há poucas opções turísticas no lugar onde não será preciso desembolsar alguns reais para locomoção, o acesso é limitado então tudo dentro da vila é um pouco mais caro, mas não desanime, é possível  conhecer alguns pontos a pé se estiver hospedado na vila(mais caro, mas a melhor opção), são elas, a duna do por do sol e a pedra furada, e cá entre nós a pedra não tem nada de tão espetacular, é uma baita de uma caminhada e uma subida que Uff! Mas não deixe de conhecer, afinal é o ponto mais famoso do lugar.  
Lagoa do paraíso
Agora o que amei foram as lagoas, águas cristalinas, areia branquinha e redes suspensas sobre a água, um convite ao ócio, para isso é necessário alugar um buggy de passeio, então use todo o seu  poder de persuasão pra conseguir um bom passeio pelo menor preço, apesar de ser meio que combinado entre eles sempre dar pra conseguir algum desconto.
Depois de um dia agitado passeando entre as lagoas e praias da região, nada melhor que curtir uma boa musica, saboreando uma ótima comida em um dos inúmeros  restaurantes da vila de Jericoacoara . Como já disse não existem postes, então a iluminação é só dentro dos bares e restaurantes que também não tem piso.O incrível é que a combinação de tudo é perfeita.
Então quem deseja conhecer um lugar único, descansar e aproveitar a natureza, este é o lugar!!

Abraços e até a próxima.
.


Alexandra Sombra

About Alexandra Sombra -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

Redes Sociais

Post Popular

Follow by Email