19 de julho de 2013

Alexandra Sombra

Como acumular milhas.

É engraçado que sempre que digo que vou viajar para algum lugar escuto de alguém a expressão "só pra quem pode", mas eu não vejo dessa forma, amo conhecer novos horizontes, mas não quero desembolsar verdadeiras fortunas com pacotes de agencias de turismo, por isso antes de escolher  um roteiro, pesquiso muito. E uma ótima alternativa de viajar barato ou até de graça é utilizando os programas de milhagem das companhias aéreas. Pois bem, aqui vão cinco dicas para acumular milhas e aproveitar seus benefícios.

Os programas de fidelidade das companhias aéreas: cadastre-se, você não paga nada e já vai ter um numero quando precisar transferir pontos, abaixo estão os links das principais companhias é só clicar e cadastrar:
ü  Tam Fidelidade para usufruir das vantagens  você terá que se cadastrar também no Multiplus Fidelidade
ü   Tudo Azul

Cartão de crédito: se você usa muito, dê preferencia aos que acumulam pontos, tem alguns cartões no mercado que oferecem até 2.2 pontos para cada 1 dólar gasto, e ao transferir tem algumas promoções em que é possível ganhar um pontos extras, então fique atento.

Postos de gasolina: eu conheço dois que tem ótimos programas de fidelidade são eles:
      Km de vantagens do Posto Ipiranga, a cada R$ 10,00 gastos você pode ganhar 200 pontos  por dia se cadastrando no site e elegendo um posto preferido na sua região, só precisa apresentar seu cpf no posto ao abastecer e os pontos já são computados na hora, o link para cadastrar é Km de vantagens, na  transferência feita para o multiplus fidelidade(TAM) é cobrado uma taxa , mesmo assim se voce precisa abastecer o seu transporte com muita frequência essa é uma ótima opção.
     No Petrobrás premmia, a cada R$1 gasto você ganha 2 pontos no posto premiado(escolhido por você ao se cadastrar no programa), 10.000,00 valem 5.000,00 no programa smiles da gol, não cobram taxa de transferência, esse é o link para cadastro Posto Petrobrás.

Viaje: tem algumas viagens que não dá para esperar acumular pontos não é, então se você vai pagar, não deixe de apresentar o seu cartão fidelidade no check in, alguns roteiros oferecem até 10.000,00 pontos no programa de milhas, e com esses pontos é possível viajar pelo Brasil. 

Aproveite as promoções das companhias aéreas: ano passado vi passagens para américa latina saírem por 3000 milhas o trecho, em baixa temporada sempre tem campanhas desse tipo, então se deseja viajar, seja para o exterior ou pelo Brasil pesquise muito, comece pelo menos uns seis meses antes e garanta uma viagem sem estouros no orçamento

Bem espero ter ajudado, pra finalizar vou deixar com vocês um pensamento de Fernando Pessoa para reflexão:

“A vida é o que fazemos dela. Às viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos”


Até a próxima.



Alexandra Sombra

About Alexandra Sombra -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

Redes Sociais

Post Popular

Follow by Email