17 de agosto de 2015

Alexandra Sombra

Toscana la più bella regione italiana

Itália é um país da Europa meridional que faz fronteira ao norte com FrançaSuíçaÁustria e Eslovênia, cujo território principal forma uma península no mar Mediterrâneo(formato de uma bota) e inclui duas grandes ilhas, a Sicília e a Sardenha. Sofreu, historicamente, a influência de etruscosgregos e celtas antes de ser unificada em 262 a.C. pelo domínio romano. Os romanos chamavam de Itália o sul da península Itálica ou Apenina, que significa "terra de bois" ou "terra de pastos", e não há outra região que evidencie melhor esses pastos com plantações infinitas de oliveiras , vinhedos e pinheiros do que a região da Toscana.


O Brasil teve a oportunidade de ver as imagens maravilhosas da região na telinha em 2010 com a novela Passione e posso afirmar que aquilo tudo não era cenografia e sim pura natureza.
Tive a oportunidade de conhecer essa belíssima “regione” no inicio de novembro de 2011 passando por  Firenzi, Lucca, Pisa e Siena; entre as cidades estradas estreitas e belíssimas paisagens verdes e alaranjadas de intermináveis campos.
Mas esses vastos campos não é significado de pouca civilização, Firenzi, Florença para os brasileiros,  é uma metrópole enorme, muito agitada, onde é possível perceber a harmoniosa convivência do histórico com o moderno. Em seu centro, principalmente na via de' Tornabouni e na via della Vigna Nuova,  encontrei lojas de várias grifes internacionais, além da Gucci, Pucci e Ferragamo que são 100% fiorentina, para os mais abastados vale dar uma passadinha na ponte "vechio" que passa por cima do rio Arno e apreciar as várias vitrines de jóias lindíssimas , para os pobres mortais vale admirar a  paisagem .
A cidade respira arte, por todos os lugares é possível notar o toque de algum famoso artista, museus são muitos, sem falar na comida e no maravilhoso "gelato", imperdível.

Ponte vechio - Firenzi

 Torre de Pisa

Passeio de balão pelos campos da região.


Os restaurantes são uma atração a parte, além de oferecer comidas maravilhosas, muitos ainda estão em túnel subterrâneo, galerias embaixo da terra super interessantes, outros com vista maravilhosa como o La Loggia na Piazzale Michelangelo onde dar pra visualizar toda a cidade de Firenzi, fui a noite, mas dizem que ao entardecer a visão é ainda mais esplendida. A verdade é que a região é fantástica e vale a pena conhecer, não apenas por 1 ou 2 dias, mas por vários dias. Sugiro passear pelas suas ruas admirando a arte que está por toda parte sem hora para voltar, aproveitar os vários cafés e suas praças, conhecer os tantos museus e igrejas, passear pelos belíssimos campos que mais parecem lembranças de um sonho bom, a região da Toscana na Itália é com certeza um lugar inesquecível que vale a pena conhecer. 

Alexandra Sombra

About Alexandra Sombra -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

Redes Sociais

Post Popular

Follow by Email