17 de maio de 2015

Alexandra Sombra

Dançando tango em Buenos Aires


Venho deixar mais umas dicas, espero que aproveitem bastante.

Jardim japonês em Palermo

Plaza de mayo
"Fui a Buenos Aires e encontrei mais brasileiro que argentino", esse é o pensamento de quase todo brasileiro que chega no país vizinho. A língua não é um problema, além do espanhol ser muito próximo do português , os argentinos entendem o nosso "portonhol" muito bem, o que facilita a comunicação. Entrar no país é bem simples, por causa do tratado do Mercosul, não é necessário nem passaporte, basta um RG de no máximo 10 anos pra garantir que a foto ainda seja de fácil identificação. 
Quando decidi conhecer Buenos Aires não imaginava que encontraria uma cultura tão diferente em um país que está tão próximo do nosso. No que pude perceber há uma proximidade cultural muito grande com a europa, por toda a cidade há cafés, livrarias, restaurantes e bares com sabores, cheiros e imagens bem similares ao do outro continente, o clima também é bem diferente do nosso(principalmente do nordeste), em julho época de inverno, cheguei a sentir uma temperatura de -7ºC, muuiiito frio!





O tango é patrimônio nacional, então é muito fácil encontrar casais dançando nas ruas, em shoppings ,em bares e restaurantes, sem falar em shows grandiosos preparados para os turistas que visitam a cidade. Você consegue comprar um show com jantar incluso  em qualquer esquina do centro da cidade, muito fácil, e essa é sem dúvidas uma das melhores atrações paras as noites portenhas.
Casa rosada
A cidade, você pode conhecer toda de táxi se quiser, o meio de transporte mais comum, prático e barato. Encontramos um gentil taxista argentino que nos levou para os principais pontos turísticos, passou quase o dia inteiro com minha família passeando pela cidade por um preço bem justo.  Os prédios antigos são bem conservados, grande parte das ruas são limpas e alguns locais como o teatro Colon é visita imperdível, você paga para entrar mais é acompanhado por um guia que conta toda a história do local, vale a pena. 


Outro atrativo para os brasileiros no país são as compras, a nossa moeda é bem valorizada em relação ao peso, então dar pra gastar sem tanto peso na consciência, e creio que por causa disso há tanta oferta. Pelo centro da cidade você encontra de tudo, roupas, calçados, acessórios, artigos para decoração, tudo que se pode imaginar, mas o que atrai a maioria dos brasileiros são os outlets, produtos de grife em ponta de estoque com preço camarada, as mulheres piram com isso.  

E por ultimo, não dar pra perder o Duty free no aeroporto internacional o Ezeiza é bem grande e tem uma infinidade de produtos e com isenção de imposto fica melhor ainda.

Bem espero que vocês gostem das dicas, abraços e até a próxima!

Galerías Pacífico

Ponte da Mulher em Puerto Madero

Ruas de Buenos Aires

Ruas de Buenos Aires

Jardins de Palermo

Restaurante em Palermo Soho






Alexandra Sombra

About Alexandra Sombra -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

Redes Sociais

Post Popular

Follow by Email