17 de maio de 2015

Alexandra Sombra

Pipa - RN, porque conhecer??

Quando um lugar me faz querer mudar totalmente de vida, quando não sinto vontade de ir embora e quando a despedida deixa saudades, penso: - esse é "O LUGAR".
Foi assim que me senti em Tibau do Sul - praia de Pipa. A mistura de praias e morros, o verde da mata e o azul do mar, tudo em harmoniosa beleza, nos traz paz e tranquilidade, e foram esses os sentimentos predominantes durante os poucos dias que estive lá.
Creio que muitos tem essa sensação  e acabam ficando por lá mesmo, prova disso, é que o lugar como muitos outros pelo Brasil está cheio de estrangeiros com seus bares e pousadas, por sinal outro charme do lugar. A rede hoteleira é bem extensa e com variados preços, há muitos e bons restaurantes com todo tipo de culinária, passando da brasileira a mexicana.
Praia do meio, é a mais próxima do centro, portanto bem badalada.



As praias são próximas, e se você gosta de uma boa caminhada, aviso, dar para conhecer muitos lugares a pé. 


Praia do amor


Enseada dos golfinhos visto do santuário ecológico

As opções de atrativos em Pipa são bem variadas, então fiz um ranking daquilo que pra mim foi mais relevante:

1°. Passeio de barco pra nadar próximo dos golfinhos. É certo que pra ficar perto dos golfinhos não precisa nem de barco, eles ficam bem próximo da orla, então é só nadar um pouquinho, mas há muitas lanchas e barcos fazendo o passeio de meia e meia hora, por isso acho que vale a pena vê-los mais de perto, sem se cansar muito .. rss!

2°. Aproveitar a badalação na vila. O lugar ferve a noite, é gente de todo o mundo passeando entre as lojas e restaurantes, o difícil é escolher onde parar.

3°. Ficar a toa nas barracas da praia do meio, só na sombra e água fresca.

4°. Acompanhar o entardecer na praia do amor, que tem esse nome porque sua orla é divida por um paredão que segue em direção ao mar, o formato lembra vagamente um coração.

5°. Passear pelas trilhas do santuário ecológico.O lugar é bem preservado e a vista dos mirantes é muito linda, mas alerto, a caminhada é bastante longa, portanto, leve água e muita disposição, porque você vai soar muuito!

Bem, motivos não faltam para conhecer Pipa no Rio Grande do Norte, as imagens da natureza são lindas e vale a pena aprecia-las.

Abraços e até a próxima.








Alexandra Sombra

About Alexandra Sombra -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

Redes Sociais

Post Popular

Follow by Email