16 de agosto de 2015

Alexandra Sombra

Como usar os pontos do seu cartão de crédito para comprar passagens aéreas na TAM.

Para quem leu o artigo Como acumular milhas , deve ter se perguntado: - Tenho o cartão fidelidade e os pontos do cartão de crédito, e agora, como faço para usar ?

Por isso vou apresentar aqui um passo a passo de como utilizar os pontos do seu cartão pra sair desbravando o mundo sem gastar NADA com passagens aéreas.

Para tornar esse artigo mais prático, irei usar como exemplo o programa multiplus fidelidade, por oferecer uma gama maior de possibilidades de acumulo de pontos e utilizações em passagem com pontuação pré-fixada na TAM.

Mas antes de mostrar o passo a passo para utilização, vou dar umas dicas para potencializar o acumulo e utilização de pontos:


1° Dica - Escolha um único programa de fidelidade. Por mais que você use cartão de crédito, fica difícil acumular pontos suficientes para sair  transferindo para todos os programas de fidelidade. Na dúvida, vá de acordo com a viagem planejada.

2° Dica -  Planejamento é fundamental, aquela história de "vou deixando a vida me levar", é muito bonita na música, mas na vida real, nada melhor do que fazer um bom plano de ação para garantir que as coisas aconteçam dentro do esperado, isso funciona para tudo e certamente vai funcionar para sua viagem.

3° Dica - Antecedência,o planejamento deve começar alguns meses antes, vou dar um exemplo, vamos dizer que queira viajar para USA, se começar a pesquisar as passagens aéreas uns 5 ou 6 meses antes, vai encontrar ida e volta por 30 mil pontos na TAM, já se pretende viajar próximo mês, as passagens não sairão por menos de 60 mil pontos, percebeu a diferença?

4° Dica - Use e abuse dos parceiros dos programas de fidelidade, os postos de gasolina e as grandes lojas.com, darão um up na sua pontuação, veja abaixo alguns parceiros do multiplus fidelidade:

Exemplificando, se você costuma abastecer seu carro com muita frequência, nos postos Ipiranga por exemplo, qualquer valor gasto por dia em dinheiro, você pode ganhar até 200 pontos(se eleger um posto favorito), acumulando um gasto de 100 por mês, serão 2000 mil pontos, em 5 meses terá 10 mil pontos que poderão ser transferidos para o multiplus por exemplo. Viu, já terá  saldo para uma viagem.

Antes de começar a ler a próxima etapa desse artigo, é interessante que veja essa matéria da exame:

Os melhores e piores cartões de credito para acumular milhas aqui mostra uma lista de cartões de crédito com os valores pagos em pontos pelos bancos, desde os que pagam mais aos que pagam menos. Fique atento, vi cartões com anuidades caras e que não pagam quase nenhuma pontuação para cada dólar gasto.

***

Com essas dicas e muitos pontos acumulados, volto ao título desse artigo,como usar os pontos do seu cartão de crédito para comprar passagens aéreas na TAM, vou mostrar aqui os passos para utilizar seu pontos do cartão de crédito na compra de uma passagem aérea:

1° Passo - Cadastre-se no programa de fidelidade, aqui vai o link da Multiplus fidelidade e Tam fidelidade :  Multiplus fidelidade e Tam fidelidade, depois de finalizado o cadastro você terá um numero do cartão fidelidade.

2º Passo - Veja a pontuação acumulada, a maioria dos cartões mostram a pontuação na própria fatura de cartão, caso não tenha, ligue para 0800 que fica no verso do cartão para se informar.
  
3º Passo - Transfira os pontos, com o numero do cartão fidelidade ligue para 0800 da  operadora do cartão de crédito para transferir os pontos para o programa de fidelidade. Geralmente para transferir é necessário ter uma pontuação mínima que costuma ser em torno de 10 mil pontos, solicitado a transferência, é só aguardar  uns 15 dias para que os pontos sejam creditados no cartão fidelidade.

4° Passo - Compre as passagens, veja abaixo como fazer a pesquisa:

Ao clicar nesse link tam.com, você encontrará a tela abaixo:


Para a busca de voos, marque a opção utilizar pontos multiplus, preencha origem e destino, datas da viagem e logo depois clique na opção compre seu bilhete.
 Selecione o voo, entre com seu numero e senha fidelidade e clique em comprar, surgirá uma tela para colocar os dados do passageiro e dados do cartão de crédito para pagamento de taxa de aeroporto e por ultimo finalizar, pronto seu próximo destino estará confirmado.


5° Passo - Agora é só acompanhar no seu email a confirmação com o código de reserva para fazer o check - in no dia da viagem. 
  
Muitas pessoas questionam se é fácil comprar com pontos, até desistem, por achar que as empresas não vão facilitar a compra, bem no meu caso não tenho do que reclamar, já viajei varias vezes apenas com pontos , inclusive com toda a família e a compra foi super tranquila, no mesmo formato de uma compra com cartão ou dinheiro, nunca tive problemas de embarque, sempre que há alteração de voos, algo comum quando se compra com muita antecedencia, a CIA aérea entra em contato dando uma infinidade de outras opções de horários e datas.

Concluindo, dependendo da viagem, as passagens aéreas podem representar um grande peso no orçamento, assim, se é possível fazer uma economia nesse sentido, porque não fazer?

Espero que essa dicas ajudem na sua próxima viagem.

Até a próxima.


Booking.com

Alexandra Sombra

About Alexandra Sombra -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

Redes Sociais

Post Popular

Follow by Email