20 de julho de 2015

Alexandra Sombra

Como planejar a viagem dos sonhos.




É comum ver pessoas dizendo que gostariam de viajar mais, mas não encontram tempo ou acham caro demais e acabam perdendo ótimas oportunidades de se divertir e aproveitar melhor os momentos livres. Percebo que na grande maioria o que falta mesmo é planejamento, assim resolvi escrever um passo a passo para quem deseja fazer uma viagem, mas não sabe por onde começar.


1° Passo:

Descubra o que você quer, que experiências gostaria de ter na viagem, não adianta nada você ir a Paris e chegar lá não encontrar nada que goste de fazer, comer, acredite isso acontece. Então, pense no destino de acordo com seu perfil e das pessoas que irão com você, pois com a consciência do que te faz feliz, fica mais fácil definir destinos, roteiros, hospedagens e tudo mais que precisar. Para ajudar a descobrir qual o seu perfil  clique no Teste seu perfil de viajante.

2° Passo:

Tendo a consciência do que você quer, fica mais fácil descobrir pra onde você quer ir, assim pesquise bastante antes, existem vários sites e blogs que te ajudam a definir onde ir e o que fazer no lugar escolhido.

3° Passo:

Iniciar o planejamento da viagem, definir data, orçamento, quantidade de dias, começar a pesquisar e comprar as passagens aéreas, é bom começar a pesquisa de 6 a 3 meses antes pra conseguir melhores preços, inclusive quando pretender usar milhas, clique no link como acumular milhas para saber sobre o assunto milhas.

4° Passo:

Definir meio de transporte, com um peso relevante no planejamento de uma viagem, é importante ter em mente qual será o seu meio de locomoção no destino escolhido.

5° Passo:

Reserve a hospedagem, abaixo está link do booking.com o melhor site para reserva que conheço.



Booking.com




6° Passo:

Pesquise o clima e arrume a mala, se você tem uma data definida para viajar é bom se atentar a esse detalhe antes da escolha do destino, imagina só, passar uma semana com chuva na praia sem ver o sol, ou ir a um lugar com inverno rigoroso sem uma roupa de frio, são situações que podem ser evitadas com uma pesquisa antecipada dos roteiros. 

7° Passo:


Divirta-se antes, durante e depois, a viagem dos sonhos depende só de você, afinal como disse Cora Coralina " O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher".

Depois dessas dicas, se ainda  não se sentir seguro de fazer uma viagem sem um acompanhamento profissional , você ainda pode recorrer a uma agencia ou agente de viagens e turismo para ajuda-lo a realizar seu sonho.

Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo canal de comentários, posso tentar esclarece-las.




  

Alexandra Sombra

About Alexandra Sombra -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

Redes Sociais

Post Popular

Follow by Email