19 de julho de 2015

Alexandra Sombra

Do Ceará a Paraíba, com paisagens surpreendentes!

Olá pessoal!

Trouxe uma novidade pra vocês , um roteiro que fiz de carro no inicio do ano de onde moro no Ceará até João Pessoa na Paraíba. Fui surpreendida por uma imensidão de belezas naturais durante o trajeto de Natal a João Pessoa, passei por lugares tão belos que não podia deixar de compartilhar com vocês. Saí do Ceará por volta das 6 da manhã e chegamos em Parnamirim as 11 da manhã, aí fizemos a primeira parada: 

Destino  Maior cajueiro do mundo, Pirangi do Norte, Parnamirim - RN


Parnamirim é um município que pertence a região metropolitana de Natal-RN ficando a 12 km de distancia da capital , é lá que fica uma atração bem interessante, o maior cajueiro do mundo , mais especificamente em Pirangi do Norte. A árvore cobre uma área de aproximadamente 8500 m², com um perímetro de aproximadamente 500 m e produz cerca de 70 a 80 mil cajus na safra, o equivalente a 2,5 toneladas. E seu tamanho é o equivalente a 70 cajueiros. 

O lugar é super bem cuidado e organizado, a entrada é paga, mas vale a pena, pois as visitas são guiadas por pessoas que contam a história do cajueiro e ainda tem um mirante onde você pode subir pra visualizar toda a copa da árvore e a praia de Pirangi no horizonte.Pra finalizar a visita ainda dar pra degustar suco de caju feito dos frutos da arvore, muito bom por sinal.




Ah, só lembrando, pra quem não sai de um passeio sem algum souvenir, ao redor do cajueiro tem um concentrado de lojinhas de artesanato.

Terminado a visita partimos destino a praia do cotovelo para almoçar no restaurante Falésias, chegamos em menos de meia hora, a peixada com legumes é muito boa e bem servida, ótimo custo benefício.



A praia do cotovelo é muito linda e boa de banho, o lugar tem vários imóveis de alto padrão e bons hotéis, parece que a região está em plena expansão, mas como o nosso destino era Pipa em Tibau do Sul, partimos logo depois do almoço.



Destino Pipa  - Tibau do Sul - RN


Seguimos em direção a Tibau do Sul pela rodovia próxima a costa litorânia, a estrada tinha alguns buracos, mas a vista compensou cada instante...Uma mistura de montanhas , mar e mata verde e ainda cultura, pode? Passamos pelo município de Nísia Floresta, cidade de uma escritora e poetisa de mesmo nome que dizem ter sido a primeira escritora feminista do Brasil.

Seguimos em direção a BR 101 e de lá em direção a cidade de Goianinha onde entramos para passar por Piau, Tibau do Sul e Pipa. Ficamos em Pipa por 3 dias e o resultado vocês podem conferir em  Pipa - RN porque conhecer, outro artigo desse site. 

Destino final João Pessoa - PB



A cidade de João Pessoa foi uma surpresa encantadora, adorei cada um dos 5 dias que passamos por lá, as atrações foram bem diversificada e não dava pra colocar tudo aqui em poucas linhas, então fiz uma matéria exclusiva que logo estará nesse link o que fazer em João Pessoa - PB .





Alexandra Sombra

About Alexandra Sombra -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

Redes Sociais

Post Popular

Follow by Email