25 de setembro de 2015

Alexandra Sombra

O que fazer em Gramado


Chegada em Gramado:

Pessoal, uma dica, nessa viagem economizei bastante com passagens usando o programa de acumulo de  milhas, que já expliquei em posts anteriores, se ainda não leu o artigo clique aqui.
A primeira grande dúvida foi com a forma de transporte, pois pousamos em Porto Alegre a 115 km de Gramado, o grupo era de cinco pessoas e muitas malas, ir de ônibus me pareceu oneroso e desconfortável pela quantidade de bagagem que levamos, assim optamos pela locação de carro, usei a Movida, por sinal excelente locadora, uma van fica em frente ao aeroporto para transportar os passageiros até a área de estacionamento dos carros e para
quem tem o programa Km de Vantagens do posto Ipiranga pode conseguir até 20% de desconto no total das diárias, além de que a frota de carros é bem nova. Essa escolha foi muito acertada, pois fomos em período de chuva e o carro nos deu bastante mobilidade e liberdade.O caminho que seguimos até Gramado é conhecido na região por rota romântica por causa de sua paisagens bucólicas e cidadezinhas aconchegantes, para saber mais sobre esse trajeto clique aqui, só atenção a quem tem pouca experiência na direção, esse trecho é de serra com bastante curvas e nesse período encontramos névoas muito densas que atrapalhavam a visualização da estrada, então na dúvida siga pela estrada em direção a Taquara. Para saber mais veja as dicas no artigo sobre a rota romântica.

Rua coberta , Gramado , RS
Voltando ao titulo do post, veja abaixo dicas do que fazer em Gramado:

Há vários museus , parques e muita diversão, a cidade é totalmente preparada para o turismo, tudo tão limpo, organizado e bonito que mais parece cenário de cinema, as vezes tinha a impressão que não haviam habitantes, mas sim personagens de um filme divertido, tamanha era a cortesia e preparo das pessoas que nos atendiam... acreditem isso não é exagero.

As atrações gratuitas são as praças, lagos e alguns parques, além de várias fábricas de chocolates.
É possível passar um dia inteiro passeando pelo centro da cidade sem perder o encanto, pois são vitrines, praças e cantinhos com  charme e beleza espalhados por toda parte.


Lago Negro
As atrações pagas são muitas também, a maior parte dos museus e parques temáticos são pagos, esses últimos em sua maioria ficam em Canela, cidade vizinha a Gramado. Para saber mais sobre Canela clique aqui.
A atração mais badalada da cidade de Gramado hoje é o Snowland e também a mais cara . Para vê, pegar e rolar na neve você paga R$ 99,00 por pessoa, mas gente, vale cada centavo, imagina um cearense rolando na neve...olha só a nossa cara de alegria(foto ao lado)!! Cinco horas é o tempo razoável pra aproveitar todas as atrações do parque, agora alerto, é bom pesquisar bastante as atrações, pois pra algumas pessoas pode não valer a pena a relação custo x benefício, eu por exemplo, não ando de patins e esquiar só no simulador.
Mini Mundo
Museu de Cera
Visitas interessantes também foram ao mini mundo(foto a esquerda), que tem replicas 24 vezes menores de várias partes do mundo e ao museu de cera(foto acima) que tem vários personagens consagrados pelo cinema.


Museu Mundo a Vapor


A noite fica por conta dos muitos restaurantes, que apresentam shows de músicas ao vivo e apresentação típicas da região.
Pra finalizar, não podia deixar de falar da comida, além de ter opções deliciosas, tudo sempre em grande quantidade, a maioria dos restaurantes oferecem a opção de buffet livre, onde você come a vontade a preço fixo, mas é claro que esse preço é lá em cima, uma dica pra economizar em algumas refeições é pesquisar os sites de compra coletiva, como Groupon e Peixe Urbano, dar pra conseguir refeições em restaurantes bons a preços mais acessíveis. E só uma última dica, nunca , jamais vá a Gramado de dieta, você poderá perder muitos momentos de alegria.


Espero que essas informações inspirem a sua próxima viagem.

Ah e quem já foi a Gramado e quiser deixar dicas aos visitantes do Viagembeleza.com, só postar nos comentários.

 Abraços e até a próxima.


Para saber mais sobre a região clique nos links abaixo:



   

   
    Booking.com

Alexandra Sombra

About Alexandra Sombra -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

Redes Sociais

Post Popular

Follow by Email