12 de fevereiro de 2017

Alexandra Sombra

A mal da altitude existe mesmo?

Acreditem o mal da altitude ou soroche existe sim e não deve ser menosprezado , vi pessoas querendo voltar de Cusco sem ir a Machu Picchu por estarem passando mal de verdade, não é a toa que em muitos hotéis tem balão de oxigênio, mas calma não precisam se assustar também, as pessoas não chegam no aeroporto e morrem por falta de oxigênio rsrsrs.. o que acontece é que muitos não percebem de inicio nenhum problema e já exageram de cara , então escutem bem __ Vão com calma__Quem curte muito viajar , quer chegar no destino e sair logo explorando a cidade, mas nas cidades de alta altitude dê um tempo pro seu corpo, descanse um pouco, durma se conseguir, se adapte antes de sair escalando montanhas!!
Eu e meu marido não sentimos nada de inicio, chegamos em torno de meio dia em Cusco, almoçamos e fomos pro hotel, onde dormimos a tarde inteira. Ao acordar nós dois estávamos com uma dor de cabeça chatinha e a respiração um pouco mais curta, nada demais! Até que voltei do jantar botando tudo que tinha comido no jantar e no almoço pra fora, rsrs. No dia seguinte estava bem melhor, mas nós dois ainda passamos o dia com uma enxaqueca chata que não atrapalhou em nada os passeios  e que melhorou bastante com os analgésicos que levamos do Brasil. Nas farmácias tem remédios pra amenizar o problema, além de que a maioria dos hotéis também oferecem chá de coca que dizem ajudar com os efeitos, no meu caso tenho a impressão de que o chá e as balinhas, também de coca, não me fizeram muito bem, já meu marido super aprovou.

Então se vai passar por Cusco que fica a 3400m acima do nível do mar, vai com calma e não se preocupe com medo de piorar em Machu Picchu porque lá a altitude é de 2400.



Alexandra Sombra

About Alexandra Sombra -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

Redes Sociais

Post Popular

Follow by Email