12 de fevereiro de 2017

Alexandra Sombra

Dar pra conhecer Machu Picchu de janeiro a março?


Esse foi meu grande receio durante toda viagem, pegar avião , ônibus e trem e chegar na cidade perdida e não vê nada por causa das chuvas e da nevoa comum nessa época do ano. Durante os 30 dias antes da viagem olhava a meteorologia todo dia e só havia chuva , mas fui com fé e não é que lá descobri que não é bem assim. As chuvas não são tempestades, mas chuvisco, que costumam acontecer com maior frequência a tarde e a noite, realmente o sol não vi, mas a névoa não atrapalhou em nada o passeio que só ficou com um ar maior de mistério.
A dica que dou é que, se pretende vê o nascer do sol esqueça, porque no inicio do dia a nevoa geralmente cobre tudo. A foto acima foi tirado assim que chegamos ao parque por volta das 7 da manhã e não víamos nada da cidade, somente nevoa. Mas logo que chegamos pegamos uma guia pra nos mostrar o principais pontos do parque e ela nos disse que não se preocupasse que até meio dia a nevoa subia e veríamos tudo! Falou a voz da experiência , pois 09:30 da manhã as imagens já eram fantásticas(foto ao lado)! Por sinal super recomento ir cedo, porque por volta das 10:00 da manhã o parque começa a ficar lotado e aí você não tem mais nenhum lugar só seu e olha que fomos no inicio de fevereiro, considerado baixa temporada. Outra dica, não vai com pressa, o lugar é lindo demais e merece até um dia inteiro de apreciação, vale muito a pena você sentar na grama e ficar admirando e refletindo sobre como tudo aquilo pode ter sido construído no topo de uma montanha em uma época tão remota. Mais uma dica, não se canse de subir escadas, quando você acha que já encontrou a imagem perfeita, suba um pouco mais e verá uma infinidade de outras belas paisagens!

Então se você poder agendar sua viagem para os meses de junho ou julho vai encontrar sol e festas locais comemorando sua presença, além de pontos estratégicos na cidade Inca pra vê-lo, mas se só pode ir de janeiro a março, não se preocupe, Machu Picchu parece ser um espetáculo de beleza o ano inteiro.


Que ir ao Peru? então veja esses outros artigos:

Stopover em Lima no caminho pra Cusco vale a pena?


Cusco, o umbigo do mundo é legal?


A mal da altitude existe mesmo?


Quanto vale nossa moeda no Peru?


O que comer no Peru?


Como chegar a Machu Pichu?


Dar pra conhecer Machu Picchu de janeiro a março? 


O que devo conhecer no caminho até Machu Pichu ?


Quanto custa ir a Machu Picchu?



Alexandra Sombra

About Alexandra Sombra -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

Redes Sociais

Post Popular

Follow by Email