12 de fevereiro de 2017

Alexandra Sombra

Stopover em Lima no caminho pra Cusco vale a pena?


Por do sol no oceano pacífico em parque del amor em Miraflores - Lima - Peru

Bem, eu acredito que visitar  a capital de um país sempre é válido, principalmente porque na maioria das vezes os principais museus ficam nos grandes centros e a imersão cultural acaba por ser mais completa  , então numa visita ao Peru, tinha que passar por Lima, ainda mais porque é escala obrigatória para Cusco , mas havia comprado as passagens pela Latam e a conexão era de apenas 5 horas, como o transito lá é o de São Paulo ao quadrado,  não daria pra ir ao centro  e voltar, então tentei através de ligações solicitar o STOPOVER, que é uma parada entre as conexões em um destino, minha insistência foi  sem sucesso , pois quiseram me cobrar o valor de outra passagem por pessoa, assim o jeito foi me conformar. No dia do embarque com uma esperança pequena fui até a loja da Latam no aeroporto de Guarulhos,  um simpático atendente disse que eu poderia escolher quando retornar sem custo adicional, pois a Latam tinha voos de Lima a Guarulhos de hora e hora , pode acreditar? Feliz da vida pedi pra ficar por 24 horas em Lima, pois no dia do embarque já estava tudo programado e foi uma pena que não pedi por mais dias, pois a capital  foi o Gran Finale dessa viagem perfeita ao Peru !


Estátua do parque Del Amor
Parque Kennedy
Pelas ruas de Miraflores














Ficamos no bairro Miraflores no Embajadores Hotel,  super recomendo o hotel porque é bem perto do Shopping  Larcomar , a área era tão legal que não deu nem vontade de sair dela, andamos pelos parques do bairro e fomos ao mercado Inca, muitos souvenir legais e com preço justo pra levar pro Brasil.  
Ao voltar pro aeroporto no dia seguinte pedimos ao táxi pra ir ao centro da cidade, assim conhecemos a praça de armas e a praça de São Valentin principais áreas de encontros e protestos da cidade.




Praça maior ou Praça de Armas


Praça San Martim
Então se está planejando ir a Machu Pichu, pode colocar Lima no roteiro sem medo, sugiro que se estiver com pouco tempo, coloque pelo menos 2 dias, que dar pra conhecer um pouco da cidade e ainda visitar alguns museus, pois lá há muitos museus importantes na cidade.

É uma pena não termos visitado nenhum dos museus, o tempo foi muito curto, mas tudo que conhecemos valeu demais a visita.



Uma dica belezinha pra quem quer economizar pra ir a Machu Pichu: As vezes as companhias aéreas tem promoções com preços razoáveis pra Lima, então dependendo de quanto custe a passagem pra Lima, você pode comprar de Lima pra Cusco de companhia aéreas locais, e a soma das duas passagens pode sair mais barato do que comprar direto pra Cusco do Brasil

Fica atento também as megas promoções das companhias aéreas no Brasil, como Latam, Avianca e Gol, porque apesar dos roteiros mais baratos geralmente serem Uruguai, Argentina e Chile , as vezes o Peru entra na festa(rsrs, só pra descontrair), a passagem pode cair pela metade.


Quer ir ao Peru e conhecer Machu Pichu, então veja nossos outros artigos:




Stopover em Lima no caminho pra Cusco vale a pena?


Cusco, o umbigo do mundo é legal?


A mal da altitude existe mesmo?


Quanto vale nossa moeda no Peru?


O que comer no Peru?


Como chegar a Machu Pichu?


Dar pra conhecer Machu Picchu de janeiro a março? 


O que devo conhecer no caminho até Machu Pichu ?


Quanto custa ir a Machu Picchu?



Galera, quem já foi a Lima e quiser deixar dicas, posta nos comentários!

Alexandra Sombra

About Alexandra Sombra -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

Redes Sociais

Post Popular

Follow by Email