15 de julho de 2017

Alexandra Sombra

City tour no Rio de Janeiro.


Início do dia na praia de Copacabana

Escrever sobre o que conhecer em metrópoles sempre é um desafio, pois há muitas opções de passeios pra agradar a todos os perfis de turistas. Por exemplo,  pra quem gosta de aventura e vôos , com certeza vai querer ir até a Pedra da Gávea voar de asa delta, mas talvez não tenha interesse de conhecer os museus da cidade( já fui 2x ao Rio e não fui na Pedra da Gávea, também não conheci todos os museus). Como a intenção é dar dicas belezinhas pros viajantes que gostam de economizar nos seu destinos, seguem as sugestões do Viagem Beleza:

Hospedagem



Existem muitos bairros bons e boêmios no Rio, não sou muito de curtir a night, mas sempre indico - fiquem em um lugar onde possa sair a noite -, porque se você for tipo eu, que anda o dia inteiro explorando a cidade, a noite está tão morto que o máximo que dar é pra descer no elevador e entrar no restaurante, então pra você amigo, com certeza a melhor opção é ficar perto de bares e restaurantes.



Booking.com


Tive a oportunidade de me hospedar no centro da cidade e outra vez na praia de Copacabana, e vai por mim, se hospede em Copacabana, acordar e poder caminhar pelo calçadão, sentido aquela brisa da praia com toda a beleza do Rio de Janeiro, vai te inspirar, tanto quanto inspirou Carlos Drummond de Andrade , imortalizado com uma estatua no calçadão. 

É verdade que a localização é a mais cara pra locação, mas pra quem quer economizar sem perder o melhor da vida, existe uma solução...rsrsr até rimou!!
Como estávamos em quatro pessoas, aluguei um apartamento muito bom, perto de tudo e saiu por uns 40% em relação ao hotel, segue link abaixo:
Como tinha cozinha, ainda nos deu mais liberdade e economia em algumas refeições. Super aprovei e indico.

Pontos turísticos e transporte


                             

Todo mundo ver os noticiários sobre a criminalidade no rio e claro, nós ficamos com medo de sair andando por aí e acabar entrando em algum beco violento, mas o Rio de Janeiro como em outras metrópoles do Brasil e do mundo, tem as aéreas turísticas mais vigiadas pela segurança publica, isso é claro, não garante muita coisa , mas com um pouco de cautela, dar pra explorar bem a cidade. O metrô vai aos principais pontos turísticos e pra mim é sem dúvida, a opção mais econômica . Mas se você não quer arriscar ou anda com idosos e crianças, pode optar por passeios turísticos de empresas credenciadas, é bastante cômodo e há muitas na cidade, no tripadvisor.com.br, você pode ver várias excursões feitas por lá  com o nome das empresas, mas eu indico uma em especial, porque testei e aprovei, pra mim foi um dos melhores custo x benefício, a empresa é a Riomaximo, escolhemos um city tour de dia inteiro , não vou deixar o valor , porque acredito que não seja mais o mesmo, mas somando transporte, entradas, almoço e comodidade, o que pagamos, foi praticamente o que pagaríamos, se fossemos por conta e sem a mesma comodidade. 


Catedral Metropolitana de São Sebastião

Nesse city tour visitamos o Pão de Açucar, os Arcos da Lapa, o Maracanã, a Sapucaí, a Escadaria do Selaron, a Catedral Metropolitana de São Sebastião e claro o Cristo Redentor.

Escadaria do Selaron

A história da escadaria do Selaron é bem legal e apesar de ser um lugar pequeno, vale a pena apreciar a arte de rua aplicada por ele em cada peça colocada nas escadas e paredes do corredor, durante anos seguidos. 

Entardecer no Cristo Redentor
O gran finale do city tour , como não poderia deixar de ser, foi no Cristo Redentor ao entardecer. A experiência foi fantástica, como sempre muito cheio , disputamos um lugarzinho pra melhor foto.





Feira hippie de Ipanema


Gente! essa dica é de ouro tá!

Atenção amantes de decoração ou qualquer pessoa que gosta de apreciar arte popular, essa é a feira!! todo tipo de artesanato em pintura , madeira, cobre e tecidos, você encontra na Feira Hippie de Ipanema.  Se pretendem comprar alguma coisa,  levem dinheiro em espécie,pois muitos feirantes ainda não aceitam cartão, se não pretendem comprar, levem assim mesmo, porque não tem como resistir, a variedade é muito grande. 
A feira acontece na Praça General Osório em Ipanema e funciona das 7:00 às 19:00 horas todos os domingos, sem exceção desde 1968. 
Se estiver em Copacabana pega um metrô pra sair direto na feira, a estação tem o mesmo nome da praça, é bem simples.

Então pessoal espero que gostem! Os museus e centro histórico, publicarei depois em outro post, porque já escrevi demais aqui rsrs... Se quiser falar da sua experiência no Rio de Janeiro, posta aqui e compartilha sua dica belezinha!

   
   


Alexandra Sombra

About Alexandra Sombra -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

Redes Sociais

Post Popular

Follow by Email