20 de agosto de 2017

Alexandra Sombra

Cearense gosta de viajar?

Falésias Garganta do diabo, praia de Lagoa do Mato, Aracati - CE
Recentemente um vídeo de um cearense "arretado" Max Petterson Monteiro, viralizou na internet , em tom bem humorado e tipicamente cearense, ele aconselha os brasileiros a não irem para Paris no verão, pois o calor é "de rachar" e os parisienses fedem. Brincadeiras a parte ,  o fato é que fiquei me questionando, será que há muitos cearenses viajando?
Meu diário de viagens ainda é pequeno, mas as vezes que estive fora do país, encontrei muitos brasileiros e nenhum cearense, mesmo viajando pelo Brasil, não lembro de ter cruzado por muitos conterrâneos.

Esse gráfico mostra o fluxo de passageiros no aeroporto Pinto Martins em Fortaleza, comparando com aeroporto de Guarulhos em São Paulo.

É verdade que essa comparação é injusta, uma vez que Guarulhos é o aeroporto mais movimentado em números de passageiros na América Latina, enquanto que o Pinto Martins está apenas em 12° no ranking nacional, espero inclusive que a concessão do aeroporto de Fortaleza a uma empresa alemã,  favoreça os futuros viajantes.

Essa estatística tem crescido ao longo dos anos, seja pelas maiores opções de voos e destinos, seja pelo vicio que assola a alma do viajante , depois que ele descobre o quão fantástico é evoluir o espirito a cada nova viagem.


Mesmo assim percebo, que a há uma questão cultural em não ter tantos cearenses viajantes. As pessoas ainda ligam viagem a algo caro , "coisa de rico", alguns até falam de viagem como se fosse algo supérfluo e desnecessário, acreditem, já ouvi de tudo.  No entanto a industria do forró tem ganhos astronômicos, em festas de uma noite só, dos mesmo cearenses que não tem dinheiro pra viajar .Não quero criticar ninguém , há quem diga que aprende muito no forró!!
Bem cada um define suas prioridades , a minha eu sei qual é, mas e você, qual a sua prioridade?

Posta nos comentários!

E se a grana está curta, mas você quer muito viajar, aproveita e dar uma olhada nessas dicas pra usar milhas na sua próxima viagem e pagar menos ou zero de passagens. É só clicar no Link:




Booking.com



















Alexandra Sombra

About Alexandra Sombra -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

Redes Sociais

Post Popular

Follow by Email