10 de junho de 2018

Alexandra Sombra

Escavações de Pompéia, como chegar e dicas belezinhas.


Oi galera!! estamos voltando com muitas novidades sobre a nossa eurotrip e hoje quero falar pra vocês de um lugar muito interessante que conhecemos, ocupando uma área total de 150 acres, a cidade de Pompéia é o maior sítio arqueológico do mundo aberto para visitações. Ele fica próximo de Nápoles, na Itália, e é de fácil acesso para turistas.

A facilidade se dar pelo acesso de trem que pode partir de várias cidades da Itália até Nápoles de onde se pega outro trem, carro ou transfer até as escavações.

Ficamos em Nápoles e fomos e voltamos de trem, indico muito esse meio de transporte, porque o transito em Nápoles é horrível e o custo do trem é bem mais barato.
Pra quem está em Nápoles ou vem de qualquer outra cidade da Itália de trem, o ponto de partida é o mesmo: stazione centrale de nápoles

De lá  você pode pegar a linha circumvesuviana(ao lado), ele são bem antigos e um pouco desconfortável, mas ainda é o mais utilizado , porque leva o passageiro até a entrada das escavações de Pompeia , pra quem quiser pegar esse trem o passo a passo está no link desse Blog de forma bem detalhada Roma para voce








Se preferir, pode pegar o metropolitano, um VLT novinho bem mais confortável, além de que a vista do mediterrâneo nesse trajeto é incrível, a única desvantagem é que tem um intervalo maior de horários em relação aos da circumvesuviana e sua parada fica no centro da cidade de Pompei, a 15 minutos de caminhada da entrada das escavações de Pompeia.



Pra pegar o metropolitano você vai seguir caminhando na stazione centrale de nápoles em direção a stazione P.za Garibaldi.
Os bilhetes você pode comprar pela internet mesmo  no www.tremitalia.com.br





O preço é o mesmo do regional, mas o conforto é muito maior. 

Fomos no trem da circumvesuviana e a viagem demorou mais de uma hora, o trem era muito desconfortável, muitas paradas e um barulho muito grande da superlotação.

No retorno ficamos sabendo do metropolitano no centro da cidade de Pompei, valeu infinitamente a pena voltar nele e ainda conhecemos o centrinho da cidade de Pompei.



Dicas belezinhas:

1. Se chegar nas escavações de Pompeia pela circumvesuviana, ao sair da estação vai encontrar vários pontos de vendas de ingressos e guias turísticos oferecendo serviço, prefira comprar na entrada oficial que é mais na frente. 

2.Só entra com os bilhetes na mão, que custa 15 euros e os guias turísticos cobram de 15 a 20 euros por pessoa para fazer o trajeto em grupos, então fique atento pois vi um casal de ingleses na maior confusão na entrada, porque haviam pago o guia turístico para acompanha-los no passeio e só lá ele informou que o pacote não incluia as entradas, que eles teriam que pagar por fora.

4.Se não quiser pagar a mais por um guia turístico, na entrada , ao lado da bilheteria no serviço de informação ao turista, você pode pegar um mapa e um livro com informações em português de graça e baixar um aplicativo com GPS, ou comprar um áudio guia por 8 euros na entrada.

3. Compre água e lanches antes de entrar, porque a cidade é muito grande e provavelmente você vai caminhar grande parte do dia e dentro das escavações não tem restaurantes, somente nas saídas.

4. Como a caminhada é longa, procure vestir e calçar algo muito confortável.

5. Se sair pela lateral do anfiteatro que vale a pena conhecer, mesmo em frente tem uns restaurantes com uma comida boa e o preço razoável pra região.






Bem gente, pra mim viagem tem que causar questionamentos, precisa trazer novos conhecimentos e levar a novos mundos ou a antigos e nada melhor que uma cidade perdida em 79 DC com excelente estado de conservação pra despertar esses sentimentos.

Quem já foi a Pompeia e quer acrescentar alguma coisa, posta nos comentários👇

Alexandra Sombra

About Alexandra Sombra -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

Redes Sociais

Post Popular

Follow by Email