26 de agosto de 2018

Alexandra Oliveira

Ônibus hop on hop off na Europa, vale a pena?


 

Na Europa a oferta de ônibus hop on hop off é grande , para quem nunca ouviu falar, são empresas  que fazem o serviço de transporte de turistas entre pontos turísticos, você desce nos pontos de maior interesse e quando quiser continuar é só se dirigir a uma parada onde passam ônibus em intervalos de 15   e 15 minutos. Em todas as cidades que andamos tinham várias empresas , então vou colocar os prós e contras desse serviço em minha opinião:
Prós 
  • Praticidade e facilidade - Como as vezes a língua pode ser um desafio, isso dificulta pegar transporte publico por exemplo , então o ônibus hop on hop of está preparado pra pegar turistas com idiomas do mundo inteiro, de forma intuitiva e prática,  os ônibus são equipados com Áudio guia em várias línguas , assim você conhece sobre a cidade no seu idioma.
  • Liberdade - Geralmente você compra um tiket de 24 ou 48 horas , com isso é possível conhecer todos os principais pontos da cidade e escolher onde descer para explorar melhor. 
  • Custo fixo - o custo não é baixo se comparado ao transporte público, mas se sua intenção é ficar se locomovendo de taxi pelas cidades na Europa por exemplo, prepare-se pra deixar uma boa fatia do orçamento e muita paciência, porque esse não é o melhor meio de se locomover por lá, então com ônibus hop on hop of você tem esse custo definido logo.

Contras 

  • Tempo de espera - Quando você explora um ponto da cidade e deseja continuar o passeio, anda até uma parada e espera o próximo ônibus, o problema é que só passa ônibus em média de  15 e 20 minutos, então você vai precisar esperar um pouco, em uma viagem curta qualquer 20 minutos em uma parada de ônibus, vira uma eternidade.
  • Custo - O passe para 1 dia fica entre 25 e 35 euros por pessoa, de metrô cai pra algo em torno de 3 euros por estação, então se tiver condições de andar no transporte publico você reduz muito o seu custo .

Dicas belezinhas:

  1. Nem todas as cidades vale a pena , então pesquise sobre como funciona o transporte no lugar que quer ir pra decidir o melhor meio de locomoção.
  2. Pra mim o serviço não vale a pena em Paris e Roma, mas funcionou muito bem em Barcelona, pra conhecer a cidade no geral(os pontos turísticos são distantes entre sim e o metrô não vai a todos) .
  3. Se decidir pelo serviço, cuidado com a empresa que vai contratar, é importante que tenham muitas paradas, pois do contrário você perderá muito tempo esperando nos pontos que decidir descer.
  4. É possível comprar os tickets no Brasil em sites como https://www.getyourguide.com.br e o https://city-sightseeing.com/es/home, mas não vejo necessidade, você pode subir em qualquer parada e comprar o ticket na hora, as vezes até aproveita promoções locais.

Bem com isso concluo que o serviço é legal dependendo da sua necessidade. Eu vejo muitos blogueiros de viagem experientes não aconselhando o serviço, por julgar engessado demais, não concordo em alguns aspectos, mas acredito que a escolha será sempre do viajante e de acordo com seu orçamento , seu tempo na cidade e experiencia que deseja adquirir!


E você o que acha do serviço de ônibus hop on hop of? comenta aqui👇














Alexandra Oliveira

About Alexandra Oliveira -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

Redes Sociais

Post Popular

Follow by Email